Mari Bontempo

Dos 38 anos de Mari Bontempo, 24 ela passou dentro de uma emissora de TV. Paixão pela imagem herdada do pai. Bem como a primeira câmera, uma Kodak, recebida como presente de aniversário aos 5 anos de idade. 

Na época, os frames que a encantaram eram estáticos. Mas a roda da vida girou e ela se viu fascinada pela possibilidade não só de eternizar o momento, mas de contar histórias através de uma sequência de imagens. 

Por conta disso se formou jornalista e fez pós-graduação em cinema. E, estudando o "movimento", Mari se viu, mais uma vez, atraída pela magia do "desenho formado pela luz". E, novamente, seguiu o coração. 

Ampliou o olhar e, quando passou a enxergar mais longe, encontrou no então amigo Thiago Inter o verdadeiro amor. E, com ele, novas descobertas, entre elas a paixão em comum pela fotografia. Com o amado "pegou gosto" pela foto digital e foi em busca de mais informação. 

Aprendeu técnicas de tratamento de imagem. Renovou o estoque de referências. Passou a ver além do instante registrado. E as fotos ficaram ainda mais belas e ganharam sentido especial: impressões de felicidade! Alegria que, de novo, impulsionou a roda e a vida voltou para o lugar de origem. 

E Mari se viu feliz, como nos tempos de menina, quando fazia da máquina fotográfica a companheira de todas as horas. E, aí, percebeu que já não podia mais deixar essa "mágica" escapar. Decidiu que a emoção do "click" deveria ser compartilhada. E, com o Thiago, criou a PhotoMathiz.

INSTAGRAM FEED

@photomathiz