Thiago Inter



"Você não fotografa com sua máquina. Você fotografa com toda sua cultura". A frase, do mestre Sebastião Salgado, é um dos lemas de Thiago Inter. 

Apesar da pouca idade, o fotógrafo, jornalista e mochileiro, faz das fotos registros de uma longa jornada. Um percurso que já contemplou 20 países e inúmeras cidades. 

Imagens do belo, do imutável, do comum, da tranquilidade, do caos. Com a pureza da alma e sensibilidade das lentes, Thiago pratica, em cada novo pedaço de chão explorado, o exercício da empatia. 

E essa relação entre artista e espectador, invariavelmente, o modifica. E o crescimento não só se reflete na "bagagem". Engrandece toda a arte do desenho da luz produzida por Thiago. Uma obra que, há 7 anos, ultrapassou a imagem e ganhou palavras. Elementos que alimentam o Próximo Embarque, um portal de viagem para quem sabe que o mundo é grande e não quer ficar parado. 

E a vontade de conquistar territórios não só virou notícia. Foi além. Fez com que ele, numa dessas andanças da vida, nem tão longe, nem tão perto, encontrasse o amor e, com este, uma luz ainda mais radiante! E aí, como todo bom fotógrafo, Thiago soube aproveitar o brilho do momento e eternizou esse encontro, dizendo "sim" à Mari Bontempo.

E, além de esposa, fez dela um farol. Uma segura e confortável claridade que o impulsiona a querer sempre mais! Mais vida, mais amor, mais momentos eternizados... Ideias que, juntas, o impulsionaram a criar a PhotoMathiz e divulgar as várias nuances da luz que brilha com o casal!

INSTAGRAM FEED

@photomathiz